domingo, 16 de março de 2014

Livros Opostos: Romance x Terror

Hey gente, eu vim trazendo para vocês uma nova "tag" que muitas vezes tem perguntas e é respondida em vídeo. Porém, a nossa será diferente. Terá sempre um tema com coisas opostas, seja gênero ou personagem. Então iremos citar dois, um pra cada e explicar um pouquinho. Hoje, como já viram, será entre Romance e Terror. 
Na minha opinião, eu prefiro mil vezes o terror, mesmo não sendo especialista no assunto. Mas vamos la e espero que gostem.

                                    

Para a categoria de Romance, eu escolhi o livro "Um amor para recordar" do Nicholas Sparks, (que foi o mais romântico que lembrei) e que por sinal, foi o único que li do autor. Então, eu não curto romances melodramáticos, e esse é um bom exemplo disso. Mas, claro, que esse livro não foi um desastre total para mim. Eu gostei da narrativa, não é tão enjoativa como pensei que seria. Porém toda a história voltada para a doença da garota (desculpe o spoiler) e esses problemas faz com que eu não goste do livro. Não me levem a mal, mas eu realmente prefiro um livro de assassinato ou guerra.

E para terror, o melhor dos melhores que eu tenho é "O corvo" de Edgar Allan Poe, que eu amo, tanto o autor quanto o livro. Esse livro é hiper fino, acho que não chega a cem páginas e é um poema bem poético detalhando a vinda da morte ao personagem principal. Admito que não consegui interpretar tudo no mesmo instante e tive que me esforçar para entender, mas a ideia é linda e ao mesmo tempo macabra, o que eu gosto muito. No meu livro, é bilíngue e com imagens, o que torna ainda mais perfeita a edição. 

Enfim, talvez eu faça resenha sobre esses livros depois. Comentem o que acharam da tag, dos meus livros escolhidos e quais seriam os seus. Se você já leu ou quer ler algum desses dois, deixe aqui embaixo também, adoraria saber! Espero que tenham gostado, e depois voltaremos com essa tag novamente, que por sinal, eu adorei.
Beijos, bia 


10 comentários:

  1. Oi, td certo?

    Adorei a proposta da tag. Eu sou muito mais do romance, mas não li esse do Sparks. O poema do Poe está na minha lista para ler haha um dia vai!

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo ótimo e ctg?
      Que bom que gostei, eu também achei muito legal :)
      Esse foi o único que eu li e que bom que Poe está na sua lista, é o meu autor favorito.

      Beijos, e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Já eu prefiro mil vezes os de romances! kk
    Gosto mais, acho mais gostosa a leitura!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também curto algo leve, mas eu ainda prefiro meu Poe haha.
      Beijos, bia

      Excluir
  3. Eu prefiro romance. Não gosto de terror. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto romance para passar o tempo. Acho que somos opostas haha.
      Beijos, bia

      Excluir
  4. Que gracinha seu blog.
    Obrigada pelo comentario fofo no meu cantinho
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, isso realmente vale muito!
      Por nada, eu adoro comentar nos cantos dos outros haha.
      Beijos e obrigada pela visita :)
      bia

      Excluir
  5. Oi, Bia :)
    Muito legal a tag. E olha, esses dois livros são realmente opostos com 'O' maiúsculo - se bem que ainda não li nada do Allan Poe, embora não me falte vontade e incentivo.
    Quando ao Nicholas *juro não adular demais*, eu amo incondicionalmente as histórias desse cara. Já li quase todos - acho que falto uns 2 - e amo todas >.< Um Amor pra Recordar, eu acho um dos mais mais perfeitinhos - muito embora também, realmente seja melodramático, com 'M' maiúsculo. Haha'

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também gostei muito da tag :) Concordo, são hiper opostos e eu escolhi por causa disso haha. Dê uma chance ao Poe, porque vale a pena, até porque esse livro é bem curtinho e muito lindo! Acho que sou seu oposto, porque não gosto do Nicholas e tals, acho um romance hiper exagerado e na minha opinião cansativo. Enfim, obrigada por comentar e espero que entenda meus motivos contra o Nicholas haha.
      Beijos, bia

      Excluir