segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha: Filme "Gravidade"


Título Original: Gravity
Elenco: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris, Paul Sharma, Amy Warren, Basher Savage, Orto Ignatiussen.
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção Científica, Suspense.


Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

maxresdefault


Minha Opinião: Esse filme é incrível, tanto que não faltou Oscar pra demonstrar isso! Desde a história á música, os personagens e as fotografias, tudo tão bem feito que chega dá orgulho de ver. O enredo é super bem escrito, trazendo o espaço e a missão pra dentro de sua casa. E é encantador você ver as estrelas e a Terra de lá de cima, mesmo que seja de mentirinha! E tem algumas partes que os próprios personagens se admiram com o cenário diante deles. Mas cá entre nós, quem não se admira com o espaço sideral?!



Mas antes que vocês pensem que o filme só fala em missão no espaço, tem todo um drama envolvido. A protagonista, Ryan, é uma das poucas sobreviventes ao primeiro ataque, ao passar do tempo, vai contando sua história dando um ar mais humano á todo esse cenário espacial. E quanto mais os minutos passam mais desesperador é. Problemas aparecem e pessoas morrem, e ainda tem toda aquela lerdeza do espaço sideral, com a gravidade zero que deixa tudo ainda mais assustador. Sem falar que as falas dos protagonistas são muito bem escritas, algumas até com piadas, descontraindo mais essa coisa de uma possível morte. 


ads_gravidade

Em questão da fotografia, eu amei cada parte e cada paisagem criada ali. Há algumas cenas em que a câmera acompanha os personagens, trazendo você pro lugar deles e criando imagens de tirar o fôlego. Outras em que eles tentam se segurar em algo, e você se vê nervosa por toda essa pressão. E o mais inacreditável é que como num cenário desses não há música, e a trilha sonora passa a ser alguns sons clássicos de filmes e as vozes desesperadas dos personagens na rádio. 

 

Os efeitos especiais são estupendos, merecem todos os prêmios e aplausos possíveis! E toda a atuação dos personagens está esplêndida. E meu deus, haja elogios para esse filme. Recomendo muito pra quem quer ver algo diferente dos filmes de hoje, ou pra quem quer saber como é ser um astronauta. Ou pra quem gosta de Sandra Bullock. Resumindo, todo mundo :B

Beijão, babi.

7 comentários:

  1. Nossa! Esse filme parece ser sensacional. Eu também sou fascinada pelo espaço sideral. Se não fosse tão medrosa e fosse ryca, pagaria uma viagem para conhecer o universo. Mas em relação ao filme hahah. Eu adorei a sinopse e me parece ser bem interessante! Se eu visse, minhas unhas sumiriam, pois acho que ficaria muito nervosa assistindo. Beijos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece ser, ele é. Todo o espaço é fantástico, a paisagem parece muito real. Você iria mesmo roer todas as unhas, hahaha. E se um dia você for fazer um tour pelo espaço sideral, me chama ta?! hahaha

      Obrigada por comentar,
      babi

      Excluir
  2. Resenha maravilhosa,quero muito assistir esse filme,parece ser maravilhoso.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, e assista mesmo, é muito muito muito bom <3
      Adorei seu comentário aqui, beijos.
      babi

      Excluir
    2. Já estou seguindo amore,se quiser retribuir
      porqueestrelas.blogspot.com

      Excluir
    3. brigada flor, sinta-se bem-vinda e abraçada :3
      babi

      Excluir
  3. O filme parece ser incrível, fiquei com vontade de assistir bjs!

    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir