terça-feira, 11 de março de 2014

Momento Estória: Mais uma memória na coleção


E eu acredito, sincera e honestamente que o ser humano não tem a capacidade de esquecer. Por mais que palavras digam o contrário, nós ainda não temos essa eficiência. E por mais que deseje, que almeje, que clame por esquecimento, duvido que um dia, muitas horas e minutos distantes do hoje, não se lembre de um simples detalhe de um alguém ou de um caso. Mas em todo caso, essa anestesia de dor e de perdão não está em nossas opções, então o que nos resta, acredito, é uma simples palavra: compaixão.

 Com paixão, tudo se descomplica, e todo o mundo se desembola, deixa tudo mais simples, sem nós cegos e amarrações. O sentimento fica mais puro, os dias ficam leves e tudo a sua volta flutua num ar de paz. Mas, como nós somos imperfeitos ao extremo, mal conseguimos ter essa tal de paz. E, por outro lado, pra quê esquecer?

Se somos tão apegados a lembrança, as nossas memórias, que seja assim, como for. Porque do que valeria nossa existência se não houvesse alguém para se lembrar dela depois? Ou do que seria o mundo se todos fossem individualistas e autossuficientes? Não haveria calor humano, nem amor, nem nada de que valorizamos. Não iria ter os abraços nem os amigos, não nos lembraríamos nem dos sorrisos que nos encantam...

Sei que todo esse apego prejudica em certo ponto, que um dia muito obscuro e inesperado, pessoas se vão, deixando vazios em nós mesmos. Deixando um medo e um anseio por essa tal de Morte. Deixa escorrer lágrimas e mais lágrimas só de lembrar dos momentos felizes. Mas esse tal de lembrar, é de certo modo, benéfico até nessas horas, porque assim a gente aceita o destino e com o tempo a gente vê tudo isso como mais uma lembrança. A ultima, e até uma das piores, mas é mais uma memória na coleção.


E por mais que a gente tente, memorizar esses dias não vão ser extintos. Faz parte do nosso ser, do ser humano lembrar e principalmente amar. Pode vim a morte, ou as longas horas, ou até a raiva quererem destruir. Mas nada, nada mesmo, vai apagar as lembranças de tudo que for, mesmo que ele que vier, se vá um dia. 

xoxo, babi

8 comentários:

  1. Amiga que belo texto quem apanha lembra mais quem da esquece,
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, fico feliz por ter gostado.
      Obrigada pelo comentário também :)
      beijos

      Excluir
  2. Acho que lembranças são como gavetas. Às vezes elas ficam lá fechadinhas por muito tempo, mas basta tentar dar uma espiada e vemos que tudo continua guardado. Não acho que seja ruim, acho que nos faz mais humanos. Belo texto!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, e as vezes não há como resistir dar uma olhadinha nelas haha.
      Brigada pelo elogio, e pelo comentário também :)
      beijos

      Excluir
  3. "Se somos tão apegados a lembrança, as nossas memórias, que seja assim, como for" Isso foi bem verdadeiro, temos que ter em mente que TUDO que acontece em nossa vida tem um porque, pode-se não saber naquele instante mas lá na frente vc entenderá. Toda experiência é valida e se temos a chance de lembrar, porque querer esquecer?
    Adorei a publicação

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu comentário, e concordo com tudo isso ai. Pra que esquecer, não é mesmo?! Deixa como tá, isso só aumenta nossas experiencias e lembranças. :)
    Brigadão pelo comentário, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso!
    Gente, tô boba! Falou TUDO! <3

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto.
    Realmente as pessoas falam que vão esquecer de alguma coisa com o tempo, mas a verdade é que nunca esquece. Seja uma lembrança boa ou um acontecimento traumático ruim.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

    ResponderExcluir