quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: Livro "A travessia"

Livro: A travessia
Autor: William p. Young
Editora: Arqueiro


Sinopse: Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Minha Opinião: Eu adorei esse livro, a escrita do autor é tão viciante e poética que é difícil deixar o livro de lado. Deve haver pessoas que podem não gostar do livro, pelo fato de ser muito espiritual, mas sendo meu primeiro livro lido do autor e do gênero, eu adorei mesmo! A evolução na personalidade de Tony é incrível e melhor ainda é acompanha-la. Os personagens secundários são maravilhosamente bem escritos, além do cenário que Tony se vê com Jesus e Espírito Santo é muito bonito só de imaginar. 
Várias situações dão graça ao livro, mas o que realmente chama a atenção do leitor são as partes mais pessoais entre Tony e seu futuro, alma e mudança. É de fazer chorar, principalmente com Cabby, um garoto com Down incrivelmente dócil e fofo. Eu simplesmente adorei o final, mesmo já tendo uma pequena noção dele. 

"O mundo não faz o menor sentido sem relacionamentos. Alguns são mais complicados do que outros, alguns são passageiros, outros são difíceis, mas todos são importantes."

Enfim, espero que vocês leiam esse livro queridíssimo aqui, porque vale cada segundo! Kisses, bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário