quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Momento Estória: E que venha o esquecimento!


E com seus pés descalços, ela anda na areia fofa e cor de creme. Olha e enxerga a cada nuvem flutuando no céu, pálidas e abstratas. Sente cada grão de areia que gruda e desgruda dos seus pés gordos, e analisa cada onda que vem e volta, às vezes quebra, às vezes sobra, fazendo uma espuma branca e infantil. Lá no fundo, já com ondas como molduras, ela vê alguns mergulhando e brincando como se o dia não tivesse fim. Como se aquele momento fosse paralisar e permanecer por entre o infinito de nossas lembranças, de nossos dias, de tudo.

E é isso que a faz querer fotografar. Então, ela pega sua câmera e tira uma foto, daqueles que sorriem e pulam por entre a correnteza, daqueles que não tem medo do esquecimento. Porque todo mundo sabe que um dia tudo se vai, o difícil é aceitar isso. Mas parece que eles mal pensam nesse tal de adeus, que arranca de sua vida pessoas que eram muito bem-vindas. E, como ela é curiosa, se pergunta como é possível, alguém nesse mundo não se sentir ameaçado com as idas da vida.

Então, com a sua curiosidade borbulhando seu ser, resolve ficar pra saber, por que diabos alguém se sente feliz, sabendo que um dia tudo acaba. Ela se senta na areia, e ouve o mar fazendo seu próprio ritmo, as ondas dançando junto com a brisa de verão, até que, mesmo parecendo maluquice, ela sente uma vontade de dançar colado com esse vento bagunçado. Mas que loucura, ela pensa. E continua sentada, esperando a tal da resposta.

Até que eles saem da água, ainda rindo e conversando, há dois homens e três mulheres, que parecem muito alegres, contagiando a menina sentada na areia. Ela levanta e pergunta, como eles conseguem ser tão felizes sabendo que um dia tudo isso se vai¿ Como não tem medo do esquecimento¿ fala ela querendo muito saber, esse enigma tão estranho.


E eles sem muito entender, simplesmente responde: E por que eu vou perder meu tempo pensando nos dias que virão¿ Aproveito cada instante do agora, cada segundo do hoje, e que venha o esquecimento! Termina ele, a deixando mais confusa, mas ela, lá no fundo do seu ser, entende o que ele quis dizer. E sem pensar muito, ela simplesmente se permite fazer parte do infinito que estará cravado em sua memória. 

***

xoxo, babi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário