quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro: Amante Sombrio - J.R. Ward



Livro: Amante Sombrio  (Irmandade da Adaga Negra, Livro 1)
 Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros


Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. 

Minha Opinião: Irmandade: Ward criou um mundo onde os vampiros sempre existiram debaixo do nariz dos humanos, toda uma sociedade deles, onde muitos interagem diretamente. Lutando com seus maiores inimigos, os redutores que tem o objetivo de extermina-los, mas também sem os humanos saberem. Como cada autor de livros do estilo, cria seu próprio tipo de vampiro, Ward não é diferente.
Os vampiros da Irmandade:
1-Eles não são gente boa, são guerreiros prontos para cortar o pescoço de quem for.
2-Não se alimentam de humanos, e sim o sexo oposto da mesma raça.
3-Sim, alimentação é algo completamente sexual.
4-Não, eles não brilham no sol kkk, eles se queimam e morrem.
5-Eles envelhecem
6-Engravidam
7-Tem sentimentos
8-Não ligam para os humanos.
9-Morder não transforma ninguém, você precisa ter o sangue deles.
A parte mais importante que Ward quer colocar sobre seus vampiros é que eles levam as palavras "amor, paixão e luxuria" muito a sério. Ninguém ama como eles amam. Ninguém sente como eles sentem. As fêmeas são coisas maravilhosas que nunca devem ser feridas, mas sim cuidadas e protegidas de todas as maldades do mundo. Isso é uma das coisas que eu mais gosto na irmandade. Alem das cenas sensuais.

Em amante sombrio: Tudo começa por causa de um ultimo pedido de um amigo/irmão, e então Wrath deve procurar pela filha dele e cuidar dela para que possa passar pela transição(mudança de humano para vampiro) em segurança. Nós temos o nosso casal foco, Wrath e Beth. Eles combinaram desde o começo. Apesar do primeiro encontro deles, não ter sido, digamos, como planejado. A paixão entre vampiros acontece tão rápido e sem ser percebido. Com Wrath por Beth não é diferente, logo ele se apaixona e faz de tudo por ela, mesmo sendo um vampiro guerreiro de sangue real que nunca abaixou a cabeça para ninguém. 
A pessoa que irá domesticar essa fera será um mestiça que viveu como humana sem saber de sua real horigem, também com um gênio forte, cabeça dura e independente.
Como primeiro livro dos 11 livros da Irmandade da Adaga Negra, as historia dos irmãos guerreiros, sua deusa e sua guerra ainda tem muito que contar durante todos os livros. Porem a historia do casal Wrath e Beth começa e termina por aqui mesmo.
 Todos os livros serão sobre um dos irmãos e sua louca paixão, seja uma mulher ou outro homem. O que as vezes me deixa mal, afinal de contas, sempre há um casal pelo qual você se apaixona não é verdade? Mas você também não tem chance de enjoar deles.
Eu amo muito essa coleção inteira e provavelmente vou fazer resenha dela completa aqui no blog.

beijos, xoxo, aila  >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário