quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Momento Estória: A vida como ela é.



E olhando o céu fresco sob sua cabeça, ela analisava a vida morna que andava vivendo. Com aquelas pessoas sorridentes ao seu redor, algumas com mais espinhas, outras mais pálidas. Notava a alegria delas estando ao seu lado, e sua própria felicidade por estar perto delas. Às vezes na vida, ela pensa, as coisas andam bem. Um bem bom, daqueles que satisfazem. Porque chega um momento em que você percebe que não dá pra tudo ser cheiroso e perfeito. E nesses instantes, você só deseja que as coisas fluam, como um rio irrigando as bordas e correndo sempre pra frente. E é isso que ela faz. Anda sempre para frente. De vez em quando ela ainda mira em algo, mas outras ela prefere somente que a correnteza a leve á algum lugar qualquer, em que tudo esteja bem.

Na verdade, ela pensa, eu já até aceitei o rumo da vida. Essa montanha russa maluca que vira e gira, ás vezes rápido que nem se percebe o medo. Outras, tão lenta e devagar que chega agonia. Ela também aceita que sempre tem o lado mais alto, o ponto mais incrível em que de lá de cima se vê todo o céu. Vê ou as nuvens se abraçando de dia. Ou as estrelas te cegando á noite. Mas ela sabe, que depois você volta pro chão, e continua correndo, sem nem tempo, de olhar pra trás. Mas o que você mais quer, é volta lá pro alto, pertinho das nuvens fofas e das estrelas brilhantes. E é isso que te move. Na verdade tem um motor já que é um brinquedo. Mas ignorando essa parte mecânica, foi toda aquela sensação que faz você querer mais, e volta, e flutuar no céu sob um brinquedo.

Na verdade, partindo para outra reflexão, a vida é como se fosse um brinquedo. Tão delicada e divertida quanto. Tão frágil e cheia de problemas ao longo dos anos, claro. As pessoas envelhecem. A vida também. E nesse meio tempo em que as rugas aparecem você se acostuma com o ritmo das surpresas e dos acontecimentos. Você aceita tudo que se passa, e que se faz, mesmo que não quisesse que isso ou aquilo acontecesse. Mas simplesmente aconteceu. Simples assim. E complicado também. Como a maioria das coisas verdadeiras. O simples e o complicado, juntos num elo de pura confusão. Assim é a vida. E é isso que ela tenta entender. Mas entender é fácil. Difícil é aceitar as regras do jogo. Porque nem todo mundo aceita a vida como ela é. 
***
Gente essa é tipo uma tag particular, em que vou postar alguns contos sobre qualquer coisa que eu queira escrever. Enfim, só apresentando o Momento Estória, espero que gostem. Comentem o que acharam do meu conto, e outros temas pra falar. 
 xoxo, babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário