quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Especial: Livros "Que você não pode deixar de ler"



Oi gente, o nosso blog está começando agora e esse é o nosso primeiro post. Então, vamos falar de livros que você não pode morrer sem ler, sabe?! Seja clássicos ou modinhas, aqueles que você acaba de ler e quer que todo mundo leia também. Ou aqueles que está na sua lista dos próximos livros, o que todo mundo fala bem. Ou simplesmente fala. Anyway, vamos á lista:
        1) Alice no país das maravilhas: Acredito eu, que todo mundo conhece a história da pequena Alice, então sem resumos. O livro é incrível, bem delicado e original, e todos têm que ler, sério! 
        2) O menino do pijama listrado: Bom, esse aqui é outro clássico, mas ainda tem gente que não se importa muito com ele, mas devia. Se passa na segunda guerra mundial e conta a história de um garoto que é filho de um soldado (nazista) e ele acaba conhecendo um menino judeu (com pijama listrado). A história é linda e o livro é bem fininho, além de muito emocionante. P.S.: tem filme.
        3) A cidade do sol: Ainda não li esse, mas com toda certeza está na minha lista de leitura. Conta a história de duas mulheres: Mariam é uma mulher que sua mãe morreu quando era adolescente, e foi obrigada pelo pai e pela família á se casar. E Laila é filha de um professor, e ela sempre pensou que seu destino era muito maior que ser mãe e esposa, até que as duas se encontram e começam a conviver juntas. Ouvi falar que é muito emocionante, sem contar que a capa é linda. 
       4) Algum de Agatha Christie: Essa autora é um clássico, especialmente com o detetive belga Hercule Poirot. Qualquer livro dela é incrível, com uma história bem elaborada e cheia de suspense, em que você tenta desvendar o mistério e descobrir o criminoso antes de Poirot, mas você é sempre surpreendido. Recomendo muito!
       5) O código da Vinci: Esse como qualquer outro livro de Dan Brown é fascinante, e merece ser lido por todo mundo, mesmo! Fala de Robert, um professor que acaba investigando mistérios relacionados á arte sempre com a companhia de uma mulher. Robert é um personagem muito fofo e esperto, sem contar que você aprende muito sobre arte e coisas relacionadas, o que é um bônus, já que a história em si é perfeita. 

Enfim, acabou nossa lista, espero que tenham gostado, e se quiserem, comentem aqueles livros que ninguém pode deixar de ler. P.S.: não botei muitas modinhas porque eu queria trazer outra perspectiva (HAHAHA, trocadilho) de livros, enfim. Saibam que não estou desmerecendo nenhum outro livro famoso porque, oras, se ele é famoso, não precisa de mais propaganda. Anyway, por hoje é só. 
   xoxo, babi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário