quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Especial: Livro + Filme "As vantagens de ser invisível"


As Vantagens de Ser Invisível
Livro: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco



Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.






Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Paul Rudd, Mae Whitman, Johnny Simmons, Erin Wilhelmi.
Diretor: Stephen Chbosky
Gênero: Drama, Comédia, Romance


Minha opinião: Tanto no livro quanto no filme, retrata pensamentos, sentimentos e atitudes dos adolescentes falando de tudo um pouco (drogas, sexo, gravidez, morte, sonhos, etc). O livro é por cartas que Charlie escreve para seu amigo, no caso, o leitor. Isso faz com que a leitura flua de uma forma divertida, já que Charlie é bem ingênuo e inocente, e acaba se metendo em várias coisas que nunca teve experiência. 


O filme é bem emocionante maravilhoso, com a participação da minha linda Emma Watson e de Logan Lerman. Os dois tem o cenário escolar como principal, sempre focando em tudo relacionado aos jovens. Eu sinceramente amei o livro, ri, me emocionei e não parei de pensar nele por um longo tempo. O que também é retratado no filme, porque as cenas são bem fieis e os atores incríveis que conseguem capitar cada detalhe da personalidade do personagem.


Enfim, recomendo o livro para quem gosta do estilo infanto-juvenil e o filme para quem curte drama, romance e comédia. Os dois são maravilhosos e espero que consigam ler/assistir porque vale muito a pena.
 Kisses, bia.

2 comentários:

  1. Quero muito ler o livro, o filme é ótimo, então o livro deve ser também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, porque, como sempre, o livro é muito melhor, então você vai adorar!

      Excluir