quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Especial: Livros "Para se ler em um dia"



Oi gente, como já diz o título, hoje vou listar os livros que dá para se ler em um dia. Na verdade depende muito de você, o que você faz o dia todo, se você vicia no livro etc. Mas, entre todos esses poréns, eu consegui separar alguns que quase todo mundo pode ler em 24 horas, só depende de muita dedicação (porque tem gente que lê devagar) ou vontade (porque tem gente que têm preguiça). Enfim, vamos aos livros:

  1. O pequeno príncipe: Esse livro é bem curto, além de ser muito fofo. Dá pra ler em algumas horas, sem nenhum problema, recomendo muito. (O livro tem 96 páginas).
  2. Deslembrança: Ele não é muito conhecido, mas é bem fininho e legal. Pode precisar de alguma força de vontade no meio, mas se você quiser mesmo, consegue, haha. Enfim, a história fala de uma menina que quando ela dorme, todas as suas lembranças somem, ela somente se "lembra" do que vai acontecer no futuro. É uma história adolescente bem escrita e pensada, recomendo. (P.S.: a capa é linda). (256 páginas).
  3. Um amor pra recordar: Esse livro tem poucas páginas e a história é encantadora e bem escrita como qualquer outra do Nicholas Sparks. Adorei esse livro, os personagens e todo o desenrolar do drama, tanto que acabei no mesmo dia. Recomendo. (Esse livro tem 191 páginas).
  4. Assassinato no Expresso do Oriente: Um suspense da Agatha muito bem escrito e cheio de mistérios fascinantes. Ele é bem fino, e dá pra ler em um dia, se você se esforçar muito. Admito que na época em que li, demorei bem mais que um dia, mas acredito que se relesse ele agora, conseguiria terminar rapidinho, já que ele vicia muito, e você se pega imaginando quem foi que matou o americano á doze facadas. (Tem 224 páginas).
  5. Apaixonada por palavras: Essa coletânea de contos da Paula Pimenta é uma graça, e eu amei vários e vários dessas histórias. Muito fofo, e bem fininho, está cheio de citações bem legais sem falar que o jeito da Paula escrever, por si só é bem encantador. Leiam. (O livro tem 160 páginas)
  6. A seleção*: Vou botar esse de bônus por dois motivos. Um, porque a lista teria somente cinco livros. E dois porque depende muito da pessoa que ler. Esse livro é grossinho, mas toda a história encantadora, e os lindos personagens, todo o cenário e os vestidos faz você querer ler e ler até acabar todas as palavras escritas. Enfim, eu particularmente, não li em um dia porque eu tive que sair e só continuei a ler já de noitinha, mas aposto que se tivesse ficado em casa de bobeira teria engulido ele rapidinho, haha. Recomendo muito. (Tem 358 páginas).

Bom gente, é isso. Espero que consigam ler eles em um dia, caso contrário, não se preocupe. Porque além de você acabar rápido suas leituras, o que mais importa é você aproveitá-las ao máximo. Tem gente que aproveita a história em 24 horas, mas se você não for um desses, relaxe e leia com calma, que eu garanto que vai se deliciar da mesma forma. 

xoxo, babi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário