sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resenha: Livro "A seleção"

A Seleção
Livro: A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Minha Opinião: Esse livro é daqueles que se lê em um dia, não pelo tamanho de páginas, mas pelo fato que ser um romance leve e divertido, que não se tem muita ação. Enfim, eu particularmente não gosto muito do gênero romance, mas como esse livro vem acompanhado de um toque de distopia, eu considerei uma leitura agradável. A principal é divertida e eu adoro toda sua família e amigos. O cenário é de um país desigual, porém, que eu lembre, não foca muito na pobreza nem na infelicidade de algumas pessoas de castas baixas. Claro que com o decorrer das páginas, ela fala alguma crítica ao governo, mas nada que seja grandiosamente maior que isso.
Acho que a trilogia foca mais no triângulo amoroso que surge (e que era de se esperar que surgisse). Maxon é um cavalheiro, e Aspen um sonho, mas fica nisso. Acho que quem curte realmente esse tipo de livro, adoraria passar horas com o príncipe e/ou com o guarda-costas. 

Enfim, recomendo esse livro mais para relaxar, se divertir e curtir todo o clima de princesa que se tem. Espero que tenham gostado do post e do livro, se sim, comente aqui, se não, comente de qualquer jeito haha.
Kisses, bia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário