sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Momento Estória: Colecionadora de memórias


Existe todo tipo de jeito para se lembrar dos momentos, para eternizar aquilo ou aqueles que vem e vão, como um brisa, ás vezes leve, outras que te sacodem e te remexem, que te tiram do chão. E lá vem eu, com essa teoria de que as fotos são o melhor método para isso. Concorde ou não, ainda irei pensar assim. Ainda não tenho minha máquina, mas nem por isso perco o prazer de fotografar sem fim.

Pode ser o céu ou o mar, a lua ou o sol. Pode ter algumas nuvens no fundo ou alguma árvore como moldura. Na verdade eu não só quero lembrar, quero fazê-lo dele infinito, e de maneiras das mais infinitas possíveis. Mas, cá entre nós, pouco importa a foto, se a qualidade está boa ou se não ficou muito clichê, porque, querida, o que realmente importa é lembrar e relembrar do feito, do dia, e dos instantes passados. 

E falo e falo novamente, vamos eternizar esses momentos, não por dentro somente. Vamos colecionar memórias, e apertar mais os botõezinhos das câmeras, ouvir os clicks e sorrir com o passar dos dias. E não me venha com desperdício de tempo, porque, meu bem, no fundo no fundo, não passamos de átomos empoeirando esse universo. Se não vamos nos lembrar disso depois eu não sei, mas por que não fazer todos lembrarem de nós? Ou de pelo menos das nossas fotos? 

Pode parecer idiotice, e todas essas palavras podem parecer loucura, mas vamos combinar, nossa memória é o melhor álbum, melhor diário, e tudo o mais. E só uma pequena observação: na nossa mente, tudo mente, mas nada muda. E fora dela, tudo se transforma, e nada melhor do que se refugiar de toda essa mudança num lugar em que tudo se mantém intacto. E mais outra coisinha importante: melhor que viver o momento é guardá-lo contigo até a morte.

***

Então gente, esse foi um momento estória mais leve, bem solto mesmo. Fiz sem muitas intenções e espero que tenha ficado bom, haha. Comentem o que achou, e sugestões ou um simples oi.
xoxo, babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário