sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prós e Contras: Nicholas Sparks



Oi gente. Voltei trazendo a tag prós e contras, e vamos falar do lindão Nicholas Sparks. Convenhamos, você pode até não gostar dos seus livros, mas ele em si, é difícil de não gostar, não?! Haha, ele nasceu em 31 de dezembro de 1965, tem 48 anos, bem vivo e alguns exemplos de suas obras são "Querido John" e "Diário de uma paixão". Enfim, papos á parte, vamos á lista:

Prós: Bom, esse autor é muito conhecido, e é muito bom no que faz. A linguagem dele é bem delicada, e todos os personagens e tramas são bem pensados. Muitos dos seus livros já viraram filme, o que torna tudo mais lindo na coleção do escritor. Suas histórias são cheias de graça e beleza e retratam a vida de uma maneira real. 

Contras: Geralmente a história se passa na Carolina do norte, não que eu me incomode, mas poderia ser muito bom inovar algumas vezes. E o que mais dificulta a formação de mais fãs é o fato de que "sempre" alguém morre. Aspas no sempre porque já li um livro dele em que todos sobreviveram até as ultimas linhas, mas o que quero dizer é que muitos não gostam desse fato, e já até esperam alguma morte no livro. 

Mas vamos pensar, a vida é assim meus queridos. Sempre vai haver mortes, porque podemos ser tudo, menos imortais. Acredito que seus livros sejam uma inspiração para aqueles que conseguem ver pelas entrelinhas. Porque, não se iluda, nem tudo na vida é somente sorrisos e beijos, e romance no ar. Por isso que eu gosto tanto dele. Porque o Sparks trás no seu livro mundos opostos, mostra o romance do casal e toda a felicidade deles, mas também a "morte" de algo ou alguém na história. E com essas perdas, geralmente vêm acompanhada da superação, porque mesmo depois de tudo que eles passam, ainda conseguem viver, não somente sobreviver. 

Enfim, comentem se gostam ou não do autor, dos seus livros preferidos, ou sei lá, mandem um simples abraço virtual. Qualquer coisa vale, e com toda certeza vou ficar feliz em ver seu comentário, mesmo que xingue o  Nicholas todo. 
xoxo, babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário