terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resenha: Livro "Bela Maldade"

Bela Maldade
Livro: Bela Maldade 
Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca 



Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Minha opinião: Eu particularmente adorei esse livro! Conta uma história comum, de perda familiar e de como as vezes Katherine sente culpa pela morte dessa pessoa, o que deixa o livro muito tocante e profundo. Além disso, tem Alice, que em alguns momentos sabe como ser insuportável e até mesmo indelicada. Isso tudo rodeia um segredo do qual é incrivelmente bem pensado, e aos poucos descobrimos a verdade. Minha única crítica seria que as vezes Katherine é meio lerda, ou a autora gosta de enrolar, porque quando há discussões com os personagens e há algo que uma pessoa deseja falar mas manda indiretas, a Katherine não tem a menor noção do que seria sendo que eu (pelo menos) já sabia do que a pessoa estava falando e tals. 

Enfim, isso só acontece duas vezes no livro e não é muito irritante. Então, eu recomendo muito esse livro que tem tudo o que precisa para ser cinco estrelas ( personagens adoráveis e também horríveis, mistérios e segredos, e um fim que é de arrazar o coração ao mesmo tempo que você sorri, doido mas ok). Finalizando, espero realmente que vocês leiam esse livro que tem um lugarzinho no meu coração.
 Kisses, bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário