terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resenha: Filme "Um conto chinês"


Título Original: um cuento chino
Elenco: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang, Iván Romanelli
Diretor: Sebastián Borensztein  
Gênero: Comédia
 

Sinopse: Roberto é um veterano da Guerra das Malvinas. Sua vida paralisou há vinte anos por causa de um duro golpe do destino e desde então vive recluído em sua casa, sem quase nenhum contato com o mundo, até que um estranho evento o desperta e o traz de volta à vida. Esta comédia é a história do encontro de Roberto e um chinês chamado Jun que está perdido na cidade de Buenos Aires em busca do único familiar que tem vivo, um tio que emigrou para Argentina.
Roberto e Jun se encontram no momento em que Jun é jogado na rua do interior de um táxi, depois de ter sido assaltado pelo motorista. Jun cai junto aos pés de Roberto e a partir deste momento começa uma forçada e estranha convivência entre ambos, pois Roberto não fala chinês e Jun não fala espanhol.
Minha opinião: Eu adorei esse filme! Eu assisti legendado ( o que deu mais graça ainda). O fato de Roberto acolher um desconhecido em sua casa sendo que ele não fala sua lingua, faz com que o filme seja muito mais do que as falas dos personagens. Eles conversam por mímicas e ao longo do filme criam uma amizade bem estranha por conta da falta de confiança por Roberto. Mas do meio pro final, o filme se trona emocionante, trazendo mensagens como aproveitar a vida antes que ela acabe entre outras coisas. Eu recomendo muito esse filme, bem simples e divertido, pra rir e se emocionar!
Kisses, bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário