sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha: Filme "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas"



Título Original: Big Fish
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup, Jessica Lange, Helena Bonham Carter, Alisson Lohman.
Diretor: Tim Burton
Gênero: Drama, romance, fantasia.


Sinopse: Ed Bloom é um grande contador de histórias. Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal, Ashton no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.



Minha opinião: Me interessei no filme mais por causa do Tim do que pela história, sendo que nem tinha ideia do que falava. Mas, ao longo dele me senti envolvida, tanto com os personagens quanto nas histórias maravilhosas que Ed conta. O tempo no filme varia entre o passado e o presente dos personagens e as aventuras de Ed são bem malucas mas cheias de moral. 
As histórias são reais só que com mais tempero, o que nos encanta, principalmente seu romance com a sua atual mulher e todos os obstáculos que no passado estiveram entre eles. No presente, o filho de Ed, Will, não crê nas histórias do pai e tenta descobrir a verdade dentro delas, mas no fim de tudo, ele acaba  acreditando e conta um lindo final para o filme, deixando tudo perfeito. Assistam, que com certeza vale a pena as quase duas horas de personagens incríveis, roteiro bem feito e histórias cheias de graça. 

Bem gente, comentem o que acharam do filme (se assistiu), se não viram, vejam agora mesmo! 
xoxo, babi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário