quarta-feira, 5 de março de 2014

Resenha: Livro "O Códico Élfico"

Livro: O Códico Élfico
Autor: Leonel Caldela
Editora: Fantasy - casa da palavra


Sinopse: A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais. Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos. Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário. Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

Minha Opinião: Eu amei muito esse livro. Bem... Ele é um pouco complexo, obscuro e macabro. kkkkk coisas que eu particularmente gosto em um livro. 
Mas enfim, o códio élfico gira em torno de Astarte, Nicole e Felix, lutando contra Emanuel e a Rainha élfica. De cara assim, e lendo a sinopse, você pensa que é só mais um livro bestinha de aventura juvenil, do tipo percy e etc. Mas não é bem assim. Logo que comecei a ler percebi que a escrita é bem detalhada, e a "magia" que acontece ai dentro é bem diferente da que estamos acostumados.
Esse livro também aborda alguns temas polêmicos. Como sendo um livro completamente brasileiro, o escritor quis colocar criticas sobre o país e sua população. Claro que na vida real não existe nenhuma cidade como Santo Ossário, quer dizer, se existe, alguém precisa urgente mandar uma bomba pra la kkkkk, mas que o governo faz muitas coisas por detrás dos panos e que a população se mantem com os olhos, os ouvidos e a boca tampados, é verdade.
Eu não posso dizer que indico a todos, porque é um livro de gosto um pouco restrito. Dependendo da sua mente, você pode ter lindos sonhos cheios de magia, aventura, amizade e acos e flechas kkkk. Ou, pode ter pesadelos com psicopatas, sacrifícios, torturas e caçadas humanas. Mas repito, é um livro de gosto restrito, e pra quem tem estomago medianamente forte (afinal, tem livros piores kkk).

Ps: Eu queria falar também, que fico feliz que escritores brasileiros como Leonel Caldela e Eduardo Sphor estão deixando suas marcas pelo mundo, escrevendo livros com historias diferentes e muito interessantes e representando a literatura brasileira que ainda é forte e pode se espalhar mais ainda e ser ainda mais conhecida. Mas é claro, que nós próprios brasileiros temos que parar com o preconceito com a nossa própria literatura. E reconhecer seu valor. Não estou falando apenas de Jorge Amado, Aleilton Fonseca e etc. Mas principalmente dos jovens escritores que estão por vir. Por favor, Deem valor a eles.

Enfim. Beijinhos, Aila. :3 (tem um tempo que não posto nada)

8 comentários:

  1. Oie, Aila!
    Achei legal a sua resenha e o livro parece ser mesmo muito bom! A capa é mega diva do mal hahaha Amei!
    Agora, flor, a fonte está muito pequena! Eu tive que me esforçar muito para enxergá-la.. :/
    Bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :33. E é, sinto muito ;( foi meu computador, por algum motivo eu não conseguia consertar ontem. Mas já consertei :3.
      Aila

      Excluir
  2. Oi linda, eu e minha irmã somos livreiras :D Te indico " A Seleção"
    Estou seguindo!!

    meu blog: http://www.montadanoestilo.blogspot.com
    blog da minha irmã: http://www.confissoesdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar e pela indicação. Já fizemos resenha de "A Seleção" aqui no blog.
      Aila

      Excluir
  3. Olá Beatriz Dantas, ví seu comentário no mu blog sobre parceria, mande um e-mail para: contato.montadanoestilo@gmail.com assim conversaremos bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie, sou a Becky, irmã da Daniela do blog Montada no Estilo. Ela me falou do seu blog, e eu curti <3 Estou te seguindo.

    http://www.confissoesdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a sua resenha e a sinopse. Adoro livros obscuros e macabros, HAHAHAHA tenho uma quedinha por livros e filmes assim, e esse me pareceu ótimo!

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  6. Oi Aila,
    Acho que assim como você disse, o livro é para quem tem um gosto mais específico, o que não é o meu caso, rs!
    Adoro saber sobre autores brasileiros e ver a divulgação do trabalho deles, é realmente importante <3

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir