sexta-feira, 7 de março de 2014

Resenha: Filme "Ela"


Título Original: Her
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, Scarlett Johansson.
Diretor: Spike Jonze
Gênero: Drama, Românce, Comédia.


Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.



Minha Opinião: Eu estava louca para assistir esse filme pelo fato da história ser bem diferente e também por ter sido indicado (e ganhou dois) para o oscar. Nesse filme, a comédia e a ficção científica andam juntas numa relação perfeita que torna o filme tranquilo e divertido. Tem, em sua maior parte, um clima bem leve e levanta muito o assunto da tecnologia presente na nossa vida e o quanto ela está importante a ponto de substituir humanos em uma relação de amor.



Com cenários incríveis e personagens exóticos, esse filme me conquistou com o enredo criativo e uma proposta simples e inovadora. O personagem principal, como também seus amigos, é um pouco introvertido e um pouco antissocial, mas dá para perceber que ele é muito mais que isso. O fato de Samatha (o programa de computador) querer se sentir viva deixa a história incrivelmente linda, com um pouco de poesia. 

Esse filme não é para todos os públicos pelo fato de ser de um gênero bem específico. Ou seja, para quem curte ação, aventura ou sei la, suspense, pode não adorar o filme, mas eu hiper recomendo, pois vale a pena se emocionar com ele, ou pelo menos rir com ele.



Ps: a nota do filme, como sempre, foi escolhida por mim, mas isso não quer dizer que todos vão amar. Eu coloco cinco estrelas quando realmente gosto e foi o que aconteceu. Mas eu não sou crítica de cinema para interpretar todo o roteiro do filme só para saber se ele vale a pena ou não ganhar cinco estrelas. 

Enfim, eu adorei a experiência que esse filme me trouxe e se não assistiram ainda, acho que deve estar nos cinemas. Comentem o que acharam da resenha, do filme se já assistiram ou se querem assistir. Bem, foi isso, espero que tenham gostado. 
Kisses, bia.

13 comentários:

  1. Ainda não assisti, mas fiquei curiosa para ver,não imaginava que a história ia ser assim e nem o gênero ser comédia e ficção cientifica, e que cenário perfeito essa da ultima foto. Adorei sua resenha.E já estou seguindo viu ?
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é realmente muito boa e o cenário ajuda muito mesmo! Assista, vale a pena :)
      Obrigada pelo elogio, pelo comentário e por seguir.
      Beijos, bia

      Excluir
  2. Olá Bia, respondi ao seu e-mail sobre parceria, confira.

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme. Gostei ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei bem curiosa pra assistir a esse filme, depois do Oscar e das opiniões dos críticos. Gostei bastante da sua resenha, ficou bem escrita <33 Seguindo aqui!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quis assistir por causa do Oscar e também das opiniões das pessoas. Que bom que gostou da resenha! E obrigada por seguir, representa muito para nós!
      Seu blog é muito fofo, adorei.
      Valeu por comentar
      Beijos, bia

      Excluir
  5. Nossa, parece bem interessante... Fiquei curiosa, mas infelizmente eu odeio ver filme dublado, então por enquanto não rola, mas vou aguardar pra ver se aparece dublado :)
    Adorei o post e obrigada pela visita lá no meu blog, seguindo! :)
    Beijo!
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é realmente incrível. Assisti por acaso e sem saber o que esperar e foi um balde de alegria pra mim. A fotografia, o roteiro, o silêncio e a calma fazem com que o filme seja tão leve e fluido que você realmente não quer parar de assistir. A história chega ao fim e você espera que ainda tenha um próximo capítulo - como o próprio amor dos protagonistas.

    Realmente vale as 5 estrelas dadas (e os dois Oscars recebidos).

    Muito bacana seu cantinho :)
    Beijos, Júlia.
    www.polaroidsemanequins.com

    ResponderExcluir
  7. Um amigo meu fez uma matéria pra um blog sobre esse filme e agora vocês também estão indicando ele! Só pelas fotos e pelo trailer dá pra perceber que o filme vale realmente 5 estrelas! (Estou muito empolgada pra assistir, assim como foi com Ruby Sparks, hehe).
    Bjbj, Thaís

    http://bloglepetitperle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi o trailer desse filme e confesso que fiquei com muito curiosidade!
    Ainda não assisti, mas pretendo!
    Fiquei toda curiosa pra saber mais sobre o filme e através do seu blog pude ficar mais curiosa (se é possível, haha) pra assistir!
    Sua resenha foi bem completa e sincera, amei!
    Beijão, Lala.

    ResponderExcluir