domingo, 2 de março de 2014

Pós e Contras: Agatha Christie



Hey gente. Venho com mais um Pós e Contras e a diva Agattha Christie brilha aqui. Eu ainda não fiz nenhuma resenha de nenhuma obra dela aqui no blog, mas pretendo em breve. Agatha nasceu em 15 de setembro de 1890 e morreu em 12 de janeiro de 1976. Escreveu mais de 80 livros, dentre os mais famosos estão "Assassinato no expresso do oriente" "O misterioso caso e Styles" "Caiu o pano" etc.

Prós: A escrita da Agatha é incrivelmente viciante e há sempre uma história envolvente que prende o leitor. Como ela escreve romances policiais é de se esperar que surpreenda com o assassino e é isso que eu mais curto. Ler um livro dela e tentar adivinhar o vilão da história é um passatempo perfeito. Como são livros de detetives, não há personagens que se repitam ou apareçam tantas vezes, a não ser é claro, o detetive. No caso dela, há dois bem famosos, Hercule Poirot , Miss Marple e Tommy e Tuppence Beresford. Eu já li pelo menos um de cada, e posso garantir, que a única diferença é no modo de como eles adivinham o cara mau, porque todo o resto ainda continua perfeito.

Contra: Eu realmente tentei achar algo contra Agatha, mas, desculpe, não existe. Acho que as únicas razões contra ela são que seus livros são pequenos (mais pelo fato de não passar tanto tempo com o livro), o que não impressiona, já que são romances policiais, e que não tem como característica aprofundamento dos personagens e o fato de ela ter morrido, o que, obviamente, incapacita ela de escrever mais, o que como fã, é uma coisa bem triste de aceitar.

 Enfim, acho que não consegui descrever muito essa linda escritora, então acho que vocês deveriam ler para tirar suas próprias conclusões. Se já leram, comentem aqui qual livro e o que acham dela, se não comentem também.
Kisses, bia.
***

6 comentários:

  1. Vou ler, gostei dele.. Pode dar uma olhada no meu blog? www.cinderelei.blogspot.com
    Já me inscrevi no seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é muito bom. PS: é uma mulher.
      Obrigada por comentar
      Beijos, bia

      Excluir
  2. Já ouvi falar de algumas obras, como "Assassinato no expresso do oriente", e me falaram coisas maravilhosas sobre a Agatha! E,agora, que você disse que não existem contras, estou super animada pra ler um livro dela! *0*
    Beijos!

    http://subita--mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente maravilhosa, e como e adoro o gênero dela, não existe nenhum contra em minha humilde opinião, haha. Enfim, espero que você leia mesmo, é uma ótima leitura e vale muito a pena.
      Beijos e obrigada por comentar :)
      Bia

      Excluir
  3. Eu estou lendo Assassinato no Expresso Oriente e esse post caiu como uma luva agora! Me senti mais motivada. :)
    Adorei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro, adoro <3
    Ela é ótima, talvez o contra seja uma linguagem um pouco mais difícil hahah
    adorei
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir