sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Livro "Orgulho e Preconceito"

Livro: Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret


Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

"Quanto mais conheço o mundo, mais me sinto insatisfeita com ele; e a cada dia se confirma a minha crença na incoerência de toda personalidade humana e na pouca confiança que podemos depositar na aparência de mérito ou de razão"

Minha Opinião: Quando eu comprei esse livro, na verdade, nem conhecia a autora e suas obras. Eu comprei por causa dessa capa lindíssima e não me arrependo disso! A edição fez eu me apaixonar ainda mais pelo livro, fazendo este o melhor lido da autora por mim até agora. Os cenários, como sempre, são bem descritos e eu adoro imaginar todas as belas paisagens e bailes que ocorrem durante o livro. Elizabeth é uma personagem incrível! Ela é divertida, simpática, inteligente e muito sarcástica/teimosa. Sua personalidade contagia a todos, seja os personagens ou os leitores.
O romance é bem lento, como é de se esperar nessa época, mas isso só aumenta a curiosidade ainda mais. Eu me apaixonei pelos personagens(principalmente Darcy), cada qual mais diferente do outro. As vezes, o livro ficava um pouco parado, sem muitos acontecimentos, porém em algum momento acontecia algo improvável, o que me prendia no livro. A letra dessa edição é grande, o que me ajuda a ler mais rápido e sem muita dor de cabeça. 
Esse livro também tem filme e eu estou doidinha pra assistir. Quando eu ver, faço resenha aqui no blog. Enfim, hiper recomendo esse livro, pra quem é fã de romance, fã da autora, pra quem nunca leu ou pra quem quer variar. Só acho que todos deveriam dar uma chance á esse romance, por ser um clássico e ter ótimas críticas bem apoiadas. Comentem o que acharam do post, se já leram o livro, se pretendem ler ou não.
Kisses, bia.

3 comentários:

  1. Heey, que invejinha da tua edição D: , eu tenho uma bem pequenina e a capa é muito frágil, mas pelo menos li essa obra magnífica <3 , não acredito que tu nunca viu o filme :O , é muito bom e tem também uma série da BBC de 1995 que é DEMAIS! Eu vi o filme e série antes de ler, mas não me arrependo e simplesmente AMO, revejo toda hora e sem exageros já vi mais de 100 vezes (o filme) ;*

    www.moniitorando.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey. Essa edição é realmente magnífica! E pretendo assistir o filme logo e eu não sabia que existia uma série! Quando terminei de ler, já estava com grande expectativa para o filme e agora estou com mais ainda!
      Kisses, bia

      Excluir
  2. Tenho vergonha de dizer que não li esse livro ainda! :(

    ResponderExcluir