segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha: Livro "As crônicas de Nárnia - Volume único"

As Crônicas de Nárnia
Livro: As crônicas de Nárnia
Autor: C.S Lewis
Editora: Wmf Martins Fontes


Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso éO leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.

Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Minha opinião: Eu adoro esse livro. São contos nem tão grandes e nem tão pequenos e a história em cada um dos contos é muito viciante e bem escrita. Os personagens são bem distintos, cada qual tendo suas qualidades que totalmente interferem na história. O cenário é incrível como é de imaginar e além disso tudo nesse volume tem desenhos em cada capítulo, retratando alguns acontecimentos, o que nos faz entrar no livro ainda mais! 

Eu particularmente adoro aventura/fantasia e esse livro é um exemplo perfeito para esses gêneros. O mais impressionante é o último conto, que tem um final totalmente imprevisível (já que só tem filme de 3 dos 7 contos do qual "a última batalha" que é o último conto não tem filme).

"E, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de limpar a espada"

 Enfim, eu e todos os fãs do autor recomendamos esse livro que já é um clássico!


 Kisses, bia.

10 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas já vi o filme, o que não muda muita coisa...kkkk' apesar de ter gostado bastante dele, não sinto vontade de conhecer o livro *-*
    Adorei o blog, parabéns meninas ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, o filme é realmente perfeito. Enquanto lia, eu lembrava das falas dos filmes que eram quase iguais! É realmente muito fiel e você deveria dar uma chance ao livro, é lindo e você sente estar em nárnia. Enfim, obrigada pelos elogios, adoro seu blog também. E obrigada por seguir, você não sabe o quento eu gosto de seguidores, haha.
      Kisses, bia

      Excluir
  2. Olá Bia,

    Ainda não li o livro, apesar de só ver enormes elogios à obra.
    Espero poder ter a oportunidade de lê-lo, porém, não faz muito meu estilo literário por isso venho adiando a leitura.

    Gostei da sua resenha! Parabéns!

    Beijos,
    Ka Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, o livro é realmente bom, você não sabe o que está perdendo! Espero que algum dia você dê uma chance á ele, mesmo não sendo seu estilo. Obrigada pelo elogia e pelo comentário!
      Kisses, bia

      Excluir
  3. heeey eu também adoro fantasia, mas devo admitir que nunca li As Crônicas de Nárnia, mas pretendo, uma hora dessa eu aproveito uma promoção (sempre tem) e compro ele :3
    Obrigada por visitar meu blog, já estou seguindo vocês ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey flor. Falando novamente, nárnia é um dos melhores do gênero fantasia e pelo que vejo, está sempre em promoção na submarino, então não há motivos para você não ler! Deixe nárnia entrar em sua vida, haha. Obrigada pela visita e por nos seguir, seja bem-vinda :)
      Kisses, bia

      Excluir
  4. As cronicas de narnia e um otimo livro!!! Lembro que li ha um tempao e adoro os filmes!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, eu também adoro nárnia, e sou quase fã! Os filmes são incríveis mesmo, principalmente por causa do Pedro, sou apaixonada por ele, tanto no livro quanto no filme!
      Kisses, bia

      Excluir
  5. Olá,

    Eu adoro Nárnia! Li já na minha fase adulta e curti bastante os contos.

    Beijão
    http://bbedroom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Também adoro, acho que Nárnia em qualquer fase é incrível :)
      Brigada pelo comentário.
      Kisses, bia

      Excluir