sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prós e Contras: Jane Austen


 
 
Oi gente, essa é uma nova tag que vamos falar os bons e maus razões de alguns autores. E vamos começar com uma autora clássica (e maravilhosa), que é Jane Austen. Ela nasceu em 16 de dezembro de 1775 no Reino Unido e morreu em 18 de julho de 1817. Suas obras mais famosas incluem "Orgulho e Preconceito" e "Emma" entre outras.
 
Prós: Sua linguagem é bem rebuscada e poética, misturando sarcasmo e comédia, o que torna a leitura bem fácil e viciante. Seus personagens são bem construídos e sempre tendo situações bem pensadas que influenciam todo o livro.
 
Contras: Por se passar em uma época mais conservadora, os romances são muito lentos e demora um pouco para se acontecer algo grandioso. Os cenários são repetitivos, já que ocorre muitas vezes no interior, então fica entre passeios ao parque, bailes e visitas. Mas ás vezes ela compensa e os personagens viajam para outras cidades vizinhas ou para o centro, mudando o cenário um pouco. Não tenho muitas críticas para com ela, acho que ela foi uma escritora grandiosa e merece ser lida por todo mundo. São somente alguns detalhes, mas que tudo tem motivo, já que é bem antigamente.
 
Enfim, se nunca tiveram a oportunidade de ler alguma obra dela, leiam, ela é uma autora muito bem criticada e recomendada. Espero que tenham gostado do post e da tag, comentem o que acharam.
Kisses, bia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário