quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Especial: Livro + Filme "O senhor dos anéis - A sociedade do Anel"

Livro: O senhor dos anéis - A sociedade do Anel
Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: Ltda


Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Minha Opinião: Os personagens são incríveis, como é de se esperar de Tolkien. Eu me apaixonei por vários (como Sam, Gandalf, Frodo, Legolas etc). A narrativa dele é bem detalhada e as vezes cansativa, mas o livro em si é viciante demais. Eu adorei toda a história e há reviravoltas quando mais se precisa. Os cenários combinam perfeitamente com o clima do livro o que aproxima o leitor de toda a história. Eu sinceramente adorei esse livro, tudo nele me prendeu e Tolkien logo virou um dos meus autores favoritos!

Título Original: The Lord of the Ring: The Fellowship of the Ring
Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortesen, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Billy Boyd, Orlando Bloom etc.
Diretor: Peter Jackson
Gênero: Fantasia, Aventura, Épico

Esse filme é muito fiel ao livro, tipo, muito mesmo, não é a toa que tem quase três horas de filme. Antes de assistir, eu pensava que eles iam ocultar muitos detalhes que não tinham tanto haver com a história, mas quando vi, eles fizeram questão de colocar muita coisa que deixou o filme perfeito e eu apaixonada!



O início mesmo, quando Gandalf está indo para o Condado (foto acima), o cenário inteiro é como eu imaginei no livro. Ainda tem alguns detalhes que eu ficava imaginando quando lia e eu não sabia que eles iam colocar no filme (como Gandalf e Bilbo soltando fumaça pelo cachimbo e os fogos de artifício na festa). 



Durante a missão deles, vários momentos são incrivelmente iguais, as vezes, até a fala eu lembro do livro. Claro que eles cortaram muitas coisas também (como os hobbits passando pela floresta de Tom Bombadil e todo o percurso dentro de Mória etc), mas isso deixou o filme um pouco menos cansativo, o que é bom! 



A única coisa que realmente me incomodou no filme foi a personagem Arwen que não tinha muita aparição no livro e quando tinha era só por presença. O que eu não gostei muito é que há alguns exageros nas partes de ação e de romance. No livro, quase não há romance, porém no filme, rola beijos e troca de palavras românticas e sinceramente eu não gostei tanto. Eles colocaram tanto drama nas partes de ação que eu perdi a conta de quantas vezes Frodo tinha a chance de morrer. Mas isso são pequenos detalhes que não muda o tamanho do meu amor por esse filme.



E o ponto em que eu mais adorei no filme foram os cenários! São esplendidos! Como na imagem acima, no livro eu mal sabia o que imaginar sobre esse lugar, mas no filme, eu senti que estava lá com eles vendo essas estátuas gigantescas de cima. Parabéns bem merecido ao diretor e ajudantes! 

Enfim, acho que não tenho muita coisa mais a falar, senão sai spoiler haha. Espero que tenham curtido minha resenha, e se já viram o filme ou leram o livro comente aqui, deixe suas críticas e suas partes favoritas ou só mande um beijo. Eu realmente recomendo muito tanto o filme quanto o livro, e cruzo os dedos para quem ainda não viu nenhum dos dois, possa ter acesso á essas obras tão bem feitas em breve!
Kisses, bia.


4 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas sempre dizem que é uma leitura super densa e complicada, por isto nem me arrisco. Mas o filme já vi, inclusive tenho os três DVDS aqui em casa ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha uma leve impressão que a narrativa de Tolkien fosse bem complexa, mas não deixei de experimentar, até porque a história é incrível e espero que algum dia você dê uma chance á eles, porque merece. Eu só assisti esse primeiro filme, mas pretendo assistir os outros dois logo!
    Kisses, bia

    ResponderExcluir
  3. Senhor dos anéis é épico, sendo filme ou livro!
    Não tem como não gostar! *-*

    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivelmente perfeito! Acho que muita gente não gosta por não ter nunca dado chance, o que eu não acho um real motivo para não ver. Enfim, obrigado pelo comentário :)
      Beijos, bia

      Excluir