sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resenha: Livro "Todo dia"

Todo Dia 

Livro: Todo dia

Autor: David Levithan

Editora: Galera Record


Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Minha opinião: Nunca tinha lido nada do autor, mas gostei muito da escrita dele. Parece que ele sempre pensa antes de digitar sem falar que adorei várias citações presentes no livro, frases que definem não só os sentimentos dos personagens como os nossos também. Esse romance é muito delicado, já que os protagonistas não são feitos para ficar juntos, mas eles tentam (e muito) mudar esse destino. A é muito fofo, um personagem cheio de sentimentos e ideais mesmo sem possuir um corpo em si. 
Rhiannon é uma graça, e nos conquista logo de cara, e depois de várias páginas você se pega torcendo por eles, e se encantando com as variadas vidas de A, algumas mais desafiadoras que outras. Existem outros personagens secundários, que foram bem pensados e existe toda uma lógica para essa invenção do autor, o que foi muito bom. Adorei a leitura, apesar de demorar um pouco. Mesmo assim recomendo muito. 

"Quando você experimenta algo grandioso, o momento persiste em toda parte para qual você olha, e quer ocupar todas as palavras que você diz."


Essa foi a primeira resenha do blog e espero que vocês tenham gostado. Comentem o que acharam da resenha, se já leram o livro ou se vão ler, e o que achou do livro se você já leu.
 xoxo, babi


Nenhum comentário:

Postar um comentário